Esporte

Contra lanterna, São Paulo tem nova chance de garantir G4 no Brasileiro

O São Paulo visita nesta segunda-feira (22) o Botafogo, às 20h, no estádio Nilton Santos, em busca de confirmar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. A partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do SporTV.

Quarto colocado no Brasileiro, o clube do Morumbi tem 63 pontos, dois a mais que o ocupante da quinta colocação, o Fluminense. Um triunfo no Rio garante a equipe do técnico interino Marcos Vizolli nos grupos da próxima edição do torneio continental.

Com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos pelo Brasileiro, o time tricolor tentará aproveitar a difícil situação do adversário para garantir os três pontos. Lanterna da competição, o Botafogo já está rebaixado à Série B.

O São Paulo não poderá contar com Daniel Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Palmeiras, no Morumbi, e não enfrenta os botafoguenses.

Quem pode pintar como novidade é o meio-campista Gabriel Sara. Desfalque nos últimos três compromissos, ele está recuperado de um estiramento no músculo adutor esquerdo e fica à disposição de Vizolli para o duelo com o Botafogo.

O 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, na última sexta-feira (19), tirou do São Paulo qualquer chance de título no Brasileiro. A meta agora é assegurar um lugar na fase de grupos da próxima Libertadores.

A vaga direta a esse estágio do torneio também daria mais tranquilidade ao novo treinador são-paulino, Hernán Crespo, que assumirá o comando após o fim do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, o clube do Morumbi encarou o Talleres (ARG), pela segunda fase do torneio continental, e acabou eliminado precocemente. Ainda em início de trabalho, o técnico são-paulino à época, André Jardine, foi demitido depois da queda na Libertadores.

No primeiro turno, com o Botafogo já na zona de rebaixamento, o São Paulo (comandado por Fernando Diniz) goleou os cariocas por 4 a 0. Dois dos gols tricolores foram marcados por Brenner, que já não faz mais parte do elenco –o atacante foi vendido ao FC Cincinnati.

Com reservas, Palmeiras recebe o Atlético-GO

De olho na final da Copa do Brasil no próximo dia 28, o Palmeiras recebe nesta segunda-feira (22) o Atlético-GO, às 18h, no Allianz Parque. O duelo, também válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do Premiere.

A equipe do técnico Abel Ferreira, que está suspenso e não trabalhará à beira do gramado, deverá ter uma escalação cheia de reservas para o confronto com os goianos. Zé Rafael, que não joga há três partidas, poderá ganhar uma oportunidade desde o início.

O foco do clube é a decisão da Copa do Brasil. No próximo dia 28, a equipe alviverde vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no primeiro jogo da final. No dia 7 de março, fazem a partida de volta, no Allianz Parque, para definir o campeão do torneio nacional.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo