Esporte

Palmeiras volta a vencer e Santos perde em dia de homenagem a Pelé

O Palmeiras quebrou uma série de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro neste domingo (25), ao fazer 3 a 0 contra o Atlético-GO, em Goiânia.

O atacante Luiz Adriano chegou ao sexto gol no torneio marcando duas vezes, ambas na segunda etapa e a primeira após o goleiro Jean sair jogando errado e entregar a bola ao atacante.

Quem abriu o placar foi o jovem Wesley, 21, cria das categorias de base palestrinas, ainda na primeira etapa. Gabriel Menino, convocado novamente por Tite para a seleção brasileira, foi escalado como lateral direito neste domingo, em razão da lesão de Marcos Rocha.

A sequência de quatro derrotas no Nacional foi um dos motivos para a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo.

O técnico foi demitido após perder para o Coritiba, no último dia 14, quando a equipe alviverde já vinha de derrotas para o Botafogo e no clássico contra o São Paulo (antes disso, estava invicta no torneio).

Já com o interino Andrey Lopes à beira do gramado, o Palmeiras foi vencido pelo Fortaleza. Chegou a golear o Tigre (ARG), por 5 a 0, mas pela Copa Libertadores.

O triunfo diante do Atlético-GO é o sexto da equipe alviverde no Brasileiro. Motivo de críticas da torcida, os empates seguem como maioria: sete.

Agora, o Palmeiras sobe para 25 pontos e encosta em Santos e São Paulo, que têm 27 e são, respectivamente, sexto e quinto colocados do torneio, os últimos dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Na próxima quarta-feira (29), às 19h, a equipe visita o Bragantino pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na segunda-feira (2), recebe o Atlético-MG, às 17h, pelo Brasileiro.

Marinho evoca Pelé, mas Santos perde

Dois dias depois de completar 80 anos, Pelé foi homenageado pelo atual camisa 11 do Santos, Marinho.

O atacante usou o número 80 às costas na partida deste domingo (25), contra o Fluminense, e ao marcar o gol de empate da equipe do litoral paulista, comemorou com uma série de socos no ar, comemoração característica do tricampeão mundial.

Todos os jogadores santistas também carregaram o número 80 na parte da frente da camisa, em homenagem ao eterno camisa 10 do clube.

A partida no Maracanã, válida pela 18ª rodada do torneio, terminou 3 a 1 para os donos da casa.

O zagueiro Luccas Claro foi quem abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo. O outro defensor da equipe, Nino, fez o segundo, na etapa final.

No final da torcida, Soteldo chegou a balançar as redes para o time santista, mas a jogadaca acabou anulada com ajuda do VAR.

Nos acréscimos, Marcos Paulo deu números finais ao jogo e colocou a equipe fluminense na quarta posição do Nacional.

Com o resultado, o Santos fica na sexta posição do campeonato com 27 pontos. Entretanto, os adversários acima e abaixo da equipe alvinegra na tabela tem menos jogos disputados no torneio até aqui.

Enquanto os comandados de Cuca tem 18 jogos realizados, o sexto São Paulo tem 15 e o sétimo, o Palmeiras, 17.

A próxima partida do Santos é contra o Ceará, às 16h (Brasília) de quarta-feira (28), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na Vila Belmiro. Pelo Brasileiro, volta à campo no próximo sábado (31), contra o Bahia, às 19h, também em casa.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo