Entretenimento

Por que Viúva Negra deveria ser lançado na Fase 3 do MCU?

Apesar de ser o novo filme da Marvel, Viúva Negra faria muito mais sentido se fosse lançado na Fase 3 do MCU

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/07/2021, às 21h42

Após longa espera, Viúva Negra finalmente ganhou um filme solo. Apesar de ser um lançamento, a história se passa após Capitão América: Guerra Civil(2016). Por isso, o Screen Rant argumentou como faria muito mais sentido se o longa fosse incluído na Fase 3 do MCU, e não na Fase 4.

A demora para lançar um filme com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) como protagonista gerou até alguns conflitos na produção. Por anteceder Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019), o roteiro precisou encontrar um vilão o qual agisse discretamente, pois caso houvessem grandes eventos, os impactos precisariam ser abordados nos próximos filmes.

+++ LEIA MAIS: Produtora de Homem de Ferro 2, Victoria Alonso, revela que sempre se ‘incomodou’ com sexualização da Viúva Negra; entenda

Além disso, a terceira fase do MCU foi um divisor de águas para o estúdio, o qual deu destaque para outros heróis até então “ignorados,” como Pantera Negra e Capitã Marvel. Seria mais adequado se Viúva Negra fosse incluído nesses lançamentos, respeitando o fluxo narrativo e sendo o primeiro filme protagonizado por uma heroína – o que faz muito mais sentido do que Capitã Marvel.

Caso o filme estreasse logo após Capitão América: Guerra Civil e antes de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), seria um passo à frente para a franquia em vez de um olhar para trás. Isso daria muito mais liberdade para inovar na história de Natasha, até com a possibilidade de uma cena pós-créditos da personagem trabalhando com Capitão América(Chris Evans) e o Falcão (Anthony Mackie).

+++ LEIA MAIS: Conheça os novos personagens de Viúva Negra, da Marvel [LISTA]

O lançamento de Viúva Negra na Fase 3 também ajudaria a compreender melhor o arco da personagem, a tentativa dela de “consertar” a família e também o relacionamento com os outros Vingadores. Pois, durante o filme, é explorado o quanto ela se importa com as pessoas ao redor e como Yelena (Florence Pugh), Alexei (David Harbour) e Melina (Rachel Weisz) e os outros heróis são tudo que ela tem.

Isso tornaria a morte da personagem em Ultimato mais natural e significativa, pois os motivos pelos quais Natasha luta para manter todos unidos e para trazer as vítimas de Thanos de volta à vida teria mais impactos e sensibilizaria mais o público. Assim, quando ela se sacrifica pela Joia da Alma em Vormir, era uma forma de restaurar as famílias – a de Ohio e os Vingadores.

+++ LEIA MAIS: Quais filmes inspiraram Viúva Negra? [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

Continue lendo

Artigos relacionados