Entretenimento

Michael Jordan estará em Space Jam 2; saiba como

Durante entrevista ao Access, Don Cheadle revelou que Michael Jordan, protagonista de Space Jam: O Jogo do Século (1996), estará na continuação o clássico.

“Michael Jordan está no filme… Mas de uma maneira surpreendente,” afirmou o astro de Vingadores. Estrelado por LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers, Space Jam: Um Novo Legado deve chegar aos cinemas em julho de 2021. Cheadle interpreta o vilão Al-G Rhythm.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Space Jam 2: elenco, data de estreia e mais [LISTA]

Além de James, Space Jam 2 conta com outros jogadores da National Basketball Association (NBA), como Anthony Davis, Damian Lillard e Klay Thompson. Também terão jogadoras da Women’s National Basketball Association (WNBA): Diana Taurasi, Nneka Ogwimike e Chiney Ogwumike.

A trama do filme acompanha o jogador durante uma viagem aos estúdios da Warner Bros., quando ele e o filho ficam presos acidentalmente em um mundo com todos os personagens e histórias da empresa, mas sob o controle de Al-G Rhythm, força defeituosa e poderosa. Com ajuda de Pernalonga, LeBron James deve navegar por esse mundo, repleto de cenas e personagens icônicos da cultura pop – enquanto reúne os Looney Tunes para resgatar o filho.

+++LEIA MAIS: Além de Space Jam: 4 filmes que falam sobre basquete [LISTA]


+++ SUPLA: ‘NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO’ | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE CINEMA: 10 anos de Esposa de Mentirinha – e 10 fatos que você provavelmente não sabia sobre filme com Adam Sandler e Jennifer Aniston[LISTA]

Estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler, Esposa de Mentirinha (2011) tornou-se um dos maiores clássicos da comédia romântica. Dirigido por Dennis Dugan, completou 10 anos em 2021 e conta com alguns detalhes interessantes dos bastidores.

A trama acompanha Danny Maccabee (Adam Sandler), cirurgião plástico pulando entre relacionamentos sem compromisso para não ficar sozinho. Isso muda quando se apaixona pela jovem Palmer Dodge (Brooklyn Decker). Para conquistá-la, inventa ser marido da amiga Katherine Murphy (JenniferAniston) e pai dos dois filhos dela.

+++LEIA MAIS: 10 anos de Esposa de Mentirinha: O que aconteceu com o elenco? [LISTA]

Nos cinemas brasileiros, Esposa de Mentirinha estreou em 4 de março de 2011. Para celebrar os 10 anos do filme, a Rolling Stone Brasil separou 10 curiosidades sobre o clássico. Veja abaixo:


Aniversário de Jennifer Aniston

Esposa de Mentirinha estreou nos cinemas dos Estados Unidos no dia 11 de fevereiro de 2011, mesma data do aniversário de Jennifer Aniston, quem completou 42 anos na época.

+++LEIA MAIS: 7 comédias românticas famosas que completam 10 anos em 2021: de Amizade Colorida a Esposa de Mentirinha [LISTA]


Filmagens

A trama do filme se passa no hotel Waldorf Astoria no Havaí. No entanto, as filmagens aconteceram no Grand Wailea Resort, propriedade da Waldorf Astoria Hotels & Resorts, em Maui.


Efeito Mandela

Esposa de Mentirinha seja, talvez, um dos maiores Efeitos Mandela de Hollywood. O termo descreve situações nas quais várias pessoas têm certeza da existência de um acontecimento falso. (Ficou conhecido em 2010 com Fiona Broome, quem acreditava na morte de Nelson Mandela na prisão nos anos 1980, mas o ex-Presidente da África do Sul faleceu em dezembro 2013.)

+++LEIA MAIS: Por que Cole Sprouse achava difícil trabalhar com Jennifer Aniston em Friends?

O Efeito Mandela do longa envolve Adam Sandler e Jennifer Aniston. Diversas pessoas tinham certeza de ver os dois co-estrelando outras comédias românticas. No entanto, era a estreia do casal – voltaram a atuar juntos apenas em 2019, no filme original Netflix Mistério no Mediterrâneo.


Bilheteria e prêmios

O longa foi sucesso de público, arrecadando mais de US$ 214 milhões pelo mundo. Porém, não caiu nas graças da crítica especializada. Nas premiações, ganhou dois Framboesas de Ouro (Pior Ator e Pior Diretor). No MTV Movie Awards, foi indicado nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Comediante.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para acreditar que Rachel Green é o melhor papel de Jennifer Aniston [LISTA]


Piada interna

Na reta final da trama, Palmer, interpretada por Brooklyn Decker, encontra a alma gêmea: um homem interpretado pelo tenista profissional Andy Roddick, marido da atriz na vida real.


Amizade de Adam Sandler e Jennifer Aniston

Adam Sandler e Jennifer Aniston se conheceram cerca de 20 anos antes das filmagens de Esposa de Mentirinha – bem antes de serem famosos. Foram apresentados por amigos em comum e continuaram a amizade. Aniston foi ao casamento do ator com Jackie Sandler em 2003.

+++LEIA MAIS: Adam Sandler quer sequência do clássico Um Maluco no Golfe


Parceria Dennis Dugan e Adam Sandler

Essa foi a sexta vez na qual Adam Sandler e o diretor Dennis Dugan trabalharam juntos. Fizeram parceria em Um Maluco no Golfe (1996), O Paizão (1999), Eu os Declaro Marido e… Larry (2007), Zohan – O Agente Bom de Corte (2008), Gente Grande (2010) e Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011).


Baseado em outro filme

Esposa de Mentirinha se inspirou no filme Flor de Cacto (1969), baseado na peça homônima da Broadway criada por Abe Burrows.

+++LEIA MAIS: 5 atores que interpretam mais de um personagem no mesmo filme: Adam Sandler, Eddie Murphy e mais [LISTA]


Homenagem a co-produtor e escritor de Os Simpsons

O nome de Ian Maxtone Jones, personagem de Dave Matthews, foi uma homenagem a Ian Maxtone-Graham, co-produtor e escritor de Os Simpsons, quem trabalhou com Adam Sandler no Saturday Night Live.


Participação da família de Adam Sandler

Em determinado momento do longa, o personagem de Sandler atravessa uma ponte com algumas pessoas. Lá, uma família formada por duas crianças e uma mulher interage com o protagonista.

+++LEIA MAIS: Assinantes da Netflix já assistiram a mais de 2 bilhões de horas em filmes do Adam Sandler

A mulher da ponte é Alexandra Titone, cunhada de Adam Sandler, e as crianças são Sadie Sandler e Sunny Sandler, filhos do ator.

Continue lendo

Artigos relacionados