Entretenimento

Disney reabre com filas, testes de temperatura e pouco distanciamento

Depois quatro meses, a Disney World na Flórida, resort de entretenimento mais visitado do mundo, reabriu as portas hoje com longas filas e pouco respeito ao protocolo de distanciamento social, especialmente nas longas filas do lado de fora, publicou o “TMZ”.

Segundo o site, funcionários estão medindo a temperatura dos visitantes no portão de entrada, onde foi registrada aglomeração, e limitando a capacidade do parque a pelo menos metade com reservas antecipadas. É permitido visitar apenas um parque por dia.

Por enquanto, só dois deles foram liberados ao público: o Magic Kingdom e Animal Kingdom, Na próxima quarta (15), abrirão o Epcot Center e o Hollywood Studios.

Medidas de segurança

A reportagem do TMZ mostra que, neste retorno às operações, a Disney optou por suspender shows e desfiles de fogos de artifício, para evitar grandes multidões. Membros do elenco e personagens fantasiados já estão espalhados pelo local, mas a interação é restrita.

O uso de máscaras é obrigatório a todos, visitantes e funcionários, com pontos de higienização de mãos distribuídos por todo o espaço. Também há marcadores de distanciamento no chão e brinque estão sendo higienizados com frequência.

Restaurantes funcionam com capacidade reduzida e a recomendação é realizar o pedido e pagamento via aplicativo, o My Disney Experience, pelo celular, além de poderem acessar os cardápios via QR code.

Embora o parque esteja adotando medidas de segurança, especialistas consideram a reabertura temerária. Ontem, o estado da Flórida teve o maior registro de casos do novo coronavírus desde 4 de julho, com 500 novas internações, recorde desde início da pandemia.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo