Economia

General Motors busca chegar aos céus com projeto de carro voador

A General Motors se uniu, nesta terça-feira (12), à corrida dos carros voadores, ao apresentar seu projeto de táxi aéreo autônomo na CES (Consumer Electronics Show) de 2021.

A gigante automotiva americana ofereceu poucos detalhes, lançando apenas um vídeo do avião elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), da marca Cadillac, em sua página de exibição digital.

Várias empresas aeronáuticas e startups mostraram carros voadores similares nos últimos anos, embora não haja planos aparentes para uma comercialização imediata.

“Como ter uma viagem mais confortável e luxuosa?”, pergunta o narrador da GM. “Ocupando os céus”.

Foi apresentado um avião de um único assento, capaz de viajar de forma autônoma até 90 km por hora de teto a teto, propulsado por oito rotores que usam “tecnologia de bateria de última geração”.

“O VTOL é uma chave para a visão da GM para um futuro multimodal”, disse o narrador de uma simulação da aeronave em voo.

A notícia coincidiu com a apresentação de uma apresentação de uma nova marca da GM para caminhonetes elétricas, BrightDrop, e outros anúncios da empresa sobre seus planos para impulsionar os veículos elétricos.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo