BertiogaBrasil

Homem morre ao tentar escapar de carro desgovernado no litoral de SP

Caso foi encaminhado à Delegacia de Bertioga, onde a autoridade policial lavrou flagrante de homicídio culposo de trânsito.

Um vídeo de câmera de monitoramento obtido pelo g1 nesta sexta-feira (1) mostra o momento exato em que um carro passa em alta velocidade e atropela um homem, de 60 anos, que andava por uma rua em Bertioga, no litoral de São Paulo. A vítima não resistiu e morreu ainda no local.

O caso ocorreu na Rua Comendador Lino Frescht, no bairro Boraceia. Conforme mostram as imagens, o veículo branco passou em alta velocidade, atingindo o homem, que estava a pé, virando a esquina para ter acesso à via em que ocorreu o acidente. A vítima chega a notar a aproximação do veículo, mas não tem tempo para reagir.

Câmeras flagraram carro em alta velocidade atropelando homem em via de Bertioga, SP — Vídeo: Reprodução

 

De acordo com a Polícia Militar, logo após ser atingido, o homem foi arremessado devido a força da colisão. Após o atropelamento, pessoas que estavam no local rapidamente correram em direção à vítima para prestar ajuda e acionar socorro.

Em nota, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas foi constatado óbito no local.

De acordo com a Polícia Civil, o carro era conduzido por uma mulher, de 21 anos, que foi encaminhada para fazer exames no Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. O caso foi encaminhado à Delegacia de Bertioga, onde a autoridade policial lavrou flagrante de homicídio culposo de trânsito, afiançável. O ocorrido segue sob a investigação da Polícia Civil.

Continue lendo

Artigos relacionados