Brasil

Ano letivo no Estado de São Paulo terá aulas presenciais semanalmente

As escolas do Estado de São Paulo vão iniciar o ano letivo no dia 1º de Fevereiro independente da pandemia.

As escolas estaduais de São Paulo vão começar o ano letivo em 1º de fevereiro recebendo os alunos para até duas aulas presenciais por semana, independentemente da situação da pandemia.

Segundo o secretário de Educação, Rossieli Soares, nos primeiros 15 dias de aula, as escolas vão receber até 35% dos alunos matriculados a cada dia. Será feito um rodízio para que os estudantes frequentem as unidades 1 ou 2 vezes por semana, de acordo com a organização adotada.

“Na primeira quinzena vamos fazer uma divisão para que todos possam ir à escola 1 ou 2 vezes para uma primeira recepção presencial. Mesmo que a região esteja na fase amarela, começamos com 35% dos alunos e depois aumentamos a frequência”, disse o secretário.

A retomada das aulas presenciais nas escolas, no entanto, ainda depende da autorização dos prefeitos.

Pela nova regra, nas fases vermelha e laranja, as escolas podem funcionar com 35% dos alunos e as instituições de ensino superior devem permanecer fechadas. Já na fase amarela, os colégios podem funcionar com 70% das matrículas e as faculdades, com 35%.

Apenas na fase verde, as escolas poderão ter aulas com 100% dos alunos e as faculdades, com 70%.

A definição sobre a obrigatoriedade da volta às aulas será discutida nesta quarta (13) pelo Conselho Estadual de Educação.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo