Brasil

Contra o Governo antinacional: Todo apoio a greve dos Trabalhadores dos correios

Ouça também o nosso podcast:

 
 
Temos observado que o Ministro Salles não estava brincando quando falava em passar a boiada, Paulo Guedes toca o berrante e além da boiada uma grande fauna segue  o Capitão Cloroquina , aliás vasta fauna a marcha das hienas a espera da carniça gourmet, as toupeiras cavando seu tunei para baixo e é claro as antas engrossam o pelotão  da estupidez.
 
É preciso ressaltar que não há incompetência na condução do Czar Bolsonaro I na politica de saúde contra a pandemia, muito pelo contrário  ela tem servido para efetivar a perversa  estratégia entreguista desse Governo antinacional , os Correios sempre foram um orgulho nacional uma empresa além de lucrativa, ocupava um lugar na identidade dos brasileiros e também em seus corações, uma empresa que alimentou esperanças, sonhos, amores e que durante quase 400 anos de história tornou-se extensão de nossas vidas.
 
Após ininterruptos anos de lucratividade os Correios iniciam uma crise, uma crise proposital, uma crise que tinha como objetivo leva-lo a privatização, já tinha um projeto, iriam fatiar para dividir com os patrocinadores  da barbárie nosso patrimônio de quase 400 anos.
 
Sob o comando do General entreguista Floriano Peixoto, em um passado não tão distante um Marechal de mesmo nome, segundo presidente do Brasil Republicano , apoiado pelos oligarcas paulistas, isso aqueles escravocratas  e conhecido como Marechal de ferro pela forma como reprimia movimentos de diversas expressões que surgiam na época , bom lembrar que chegou ao poder por um movimento que levou a renuncia de outro golpista Deodoro da Fonseca , qualquer semelhança não é mera coincidência, pois o Floriano atual presidente dos correios esta a serviço das elites carniceiras que hoje ocupam o poder .
 
Voltando ao assunto, este Governo de mercenários entreguistas segue seu projeto de desmonte e entrega do patrimônio público aparelhando Setores estratégicos com seus Generais de  pantufa   pra fazer o trabalho sujo, os trabalhadores dos correios vem sendo massacrados com arroxo salarial, perda de direitos e precarização do trabalho.
 
Tanto se fala em mundo pós-pandemia e as novas relações que isso trará, entre elas o aumento das compras online, onde os correios tem papel fundamental na logística distributiva dessa massa de consumo.
 
Nós conhecemos o carteiro que leva a correspondência a nossa casa, sabemos seu nome de onde vem, muitas vezes esses vínculos se tornam amizade , sabemos do sofrimento oriundo do trabalho precário desses homens e mulheres que enfrentam chuva, sol, vento , tempestade e as mais adversas temperaturas para que no conforto do nosso lar recebamos nossas cartas, objetos, boletos, produtos etc.
 
É dever patriótico a defesa dos correios também por ser Setor estratégico, é solidariedade patriótica o paio a paralisação das trabalhadoras e trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ajudaram a forjar o Brasil, ajudaram a construir uma nação, mantiveram os laços familiares daqueles que vieram de outros Estados ajudar a construir as metrópoles.
 
Os funcionários estão expostos a contaminação já que muitas agencias não forneceram o material necessário para proteção de acordo com as orientações sanitárias, outras forneceram apenas por conta de decisões judiciais , assedio moral, exploração, humilhação e opressão tem sido constantes nesse Governo .
 
Importante que o movimento sindical tão retraído apoiem de forma efetiva a paralisação dos correios, que outras categorias demonstrem seu apoio inclusive paralisando também , esta greve é a chance de desmascarar esse Governo capacho dos Estados Unidos, um Governo submisso e antipatriota, aliás ainda tem gente imbecil repetindo que esse Sub-governo é patriota , quando voltamos a ser colônia .
 
A ECT, conquistou sua autossuficiência financeira em 1977, transformando-se em atividade superavitária . dela pra cá só cresceu em 2010 a Revista Forbes divulgou listas de Empresa de 24 ramos as 600 mais importantes do mundo, la estava o Correio Única do Ramo no TOP 50, então toda solidariedade e apoio a paralisação dos correios, por tudo que foi, por tudo que é, em defesa do nosso patrimônio e de seus trabalhadores e trabalhadoras.
 

Artigos relacionados


Botão Voltar ao topo