Brasil

Dia do motorista

Ouça também o nosso podcast:

 
 

No dia 25 de julho, comemora-se o dia do motorista. A homenagem dada em vistas ao dia de São  Cristovão,considerado religiosamente o padroeiro dos motoristas.
 
Conta a história que: Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. São  Cristóvão  era um homem rico e abandonou a vida de luxos e maldades para seguir a “Palavra de Cristo”.
 
Trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, segundo a lenda, Cristóvão colocou um menino nas costas e a cada passo que dava o seu peso ia aumentando. Cristóvão disse: “Parece que estou carregando o mundo nas costas”, então o menino respondeu: “Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportastes o Criador de todas as coisas.
 
Sou Jesus, aquele a quem serves”. Após sua morte, passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas.
 

Atualmente os acidentes de trânsito aumentam mesmo com leis rígidas. Diariamente, milhares de veículos circulam pelas cidades brasileiras onde aparecem motoristas que estão a passeio, circulando para chegar ao trabalho ou os lares e transportando  cargas. É necessário muita atenção sempre no trânsito.
 

Dirigir com cautela por si e pelos outros é um bom começo e já leva a várias reflexões. Que possamos seguir sempre o exemplo de São Cristovão e ter um carinho pelo próximo sempre que estivermos diante do volante.
 

Mais notícias do colunista

Para cima