Brasil

Kim Kataguiri ofende o presidente e está a nível de processo

O cofundador e coordenador do MBL, Kim Kataguiri, expôs em suas redes sociais seus pensamentos a respeito do governo que estamos vivendo nas mãos no presidente Jair Bolsonaro. Agora ele soma mais um na lista de ex-apoiadores do presidente que desistiram de apoiar.

Olavo de Carvalho, que detinha o título popular de Guru do presidente também andou para trás, longo antes o maior símbolo de justiça que andava ao lado do presidente também pulou fora, Sérgio Moro.

A lista de nomes famosos, e até mesmo em anonimato, de cidadãos brasileiros que se arrependeram é extensa. Desde o começo da pandemia o governo atual já contou com dois ministros da saúde exonerados e agora possui uma pessoa que não está apta para o cargo como ministro interino. Estamos há um mês e 11 dias sem um ministro oficial e com um general no lugar.

Kim Kataguiri já foi apoiador direto do presidente e com o acordo entre os partidos de centro e Bolsonaro as relações se estreitaram, Kim é filiado ao partido DEM, porém mesmo com essa ligação o ativista liberal perdeu a linha e utilizou palavras ofensivas  de maneira direita para se dirigir ao presidente e ao governo em revolta aos mais de 50 mil morte no Brasil em decorrência do coronavírus e do descaso escrachado vindo do governo.

Kim Kataguiri se revolta e perde a linha

DESABAFO: BOLSONARO É GENOCIDA, VAGABUNDO E CRIMINOSO

Publicado por Kim Kataguiri em Quinta-feira, 25 de junho de 2020

Quem é Kim Kataguiri?

Kim Patroca Kataguiri é um político, ativista, conferencista e ex-colunista da Folha de S. Paulo (e do The Huffington Post Brasil). É mais conhecido por ser cofundador e coordenador do Movimento Brasil Livre, sendo uma das principais figuras do movimento liberal brasileiro moderno. 

Em outubro de 2015, a revista americana TIME classificou Kataguiri como um dos jovens mais influentes do mundo naquele ano.

Nas eleições de 2018, foi eleito deputado federal por São Paulo pelo DEM. Foi o quarto candidato mais votado.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo