eSports

LoL: Com Santos em 1° e RED fora, veja os times classificados para os playoffs do Circuitão 2020

A fase regular do Circuito Desafiante 2020, vulgo Circuitão, chegou ao fim nesta terça-feira (5) após 15 rodadas de competição, e com isso já temos definidos os times que jogarão os playoffs do torneio. O Santos terminou na primeira colocação, mas a grande surpresa foi a RED Canids Kalunga, que acabou ficando de fora do mata-mata da competição.

O time da vila terminou na liderança após conseguir 11 vitórias e 4 derrotas. Em seguida tivemos a Havan Liberty e Team oNe ocupando a segunda e terceira colocação, respectivamente, ambas com nove vitórias e seis derrotas, mas com vantagem para a Havan no confronto direto. Essas três equipes já estavam classificadas antecipadamente, então para a última rodada sobrou apenas uma vaga, disputada pela RED e Falkol em um confronto direto.

Os dragões azuis atropelaram a matilha no jogo desta terça-feira (6), sendo o único que eles venceram nos três confrontos diretos neste split. Com o resultado, a Falkol ficou com oito vitórias e sete derrotas, enquanto que a RED Canids terminou com sete vitórias e oito derrotas. Veja como ficou a tabela final:

# Equipes Jogos Vitórias Derrotas
1 Santos 15 11 4
2 Havan 15 9 6
3 Team oNe 15 9 6
4 Falkol 15 8 7
5 RED Canids Kalunga 15 7 8
6 Intergalaxy Tigers 15 1 14

A derrota da RED Canids para a Intergalaxy Tigers na penúltima semana acabou custando muito caro para a organização. Caso tivessem vencido, eles estariam empatados com a Falkol mesmo com a derrota na última rodada, e conseguiriam se classificar pelo critério de desempate do confronto direto. A matilha e a ITX terão que jogar a série de promoção para lutarem pelas suas vagas no Desafiante.

Confrontos dos playoffs

As semifinais acontecerão nos dias 11 e 12 de maio, enquanto que a grande final será no dia 16 do mesmo mês. No primeiro diaCircuitão, o Santos enfrentará a Falkol, enquanto que no próximo dia a Team oNe entrefará a Havan. Os vencedores avançam para a final e vão disputar o título do torneio, além de uma vaga direta no segundo split do CBLoL 2020, substituindo a Redemption, que já está rebaixada. O vice-campeão poderá jogar a série de promoção contra a INTZ em busca da segunda vaga.

Você pode conferir a cobertura completa do Circuito Desafiante 2020 aqui no Mais Esports.

Veja também: “O Abaxial abriu nossa mente pro jogo de equipe”, diz Tutsz

Continue lendo

Artigos relacionados