ColunasEntretenimento

Adele está de volta e só iremos ouvi-la durante os próximos meses

O mundo da música parou nesta terça-feira com o anuncio de que Adele irá lançar uma nova canção daqui a 10 dias! A cantora marcou para 15 de outubro o lançamento de seu mais novo single ‘Eyes on me’. Mas o que isto significa para a indústria da música?

Adele é hoje a cantora que mais possui status de estrela na indústria fonográfica. Pelo seu talento e principalmente como escolhe o material que irá trabalhar. Tudo é meticulosamente trabalhado. Isto fez com que a britânica se tornasse a artista que possui os únicos dois álbuns da última década a venderem mais de 10 milhões de cópias SOMENTE nos Estados Unidos. ’21’ e ’25’ já nasceram na era do streaming e uma cantora atingir este número não é só impressionante como inédito.

Adele é a única artista atualmente que pode chegar próximo dos números obtidos por Michael Jackson nos anos 80 e começo dos anos 90. O cantor americano tem o título de álbum mais vendido de todos os tempos por ‘Thriller’, algo alcançado na era em que MTV estava nascendo, o vinil era o único meio de ouvir música tradicional e as redes sociais ainda nem estavam sendo pensadas.

Para efeito de comparação, o álbum mais famoso do Rei do Pop vendeu estrondosas 66 Milhões de cópias em todo o mundo, o álbum ’25’ de Adele vendeu 44 milhões de cópias ao redor do Planeta. Beyoncé, cantora que Adele é constantemente comparada no quesito ‘talento’, vendeu 19 milhões de cópias do seu terceiro álbum ‘I am…Sasha Fierce’, seu trabalho mais vendido até agora.

Portanto, Adele pode se tornar a ÚNICA potência na música internacional a sacudir o mercado de tal forma em que nos próximos meses SÓ IREMOS FALAR SOBRE AS SUAS MÚSICAS!

Continue lendo

Gustavo Silva

Gustavo Silva é Jornalista a mais de 10 anos no Litoral Paulista, tendo trabalhado em diversos meios de comunicação importantes da Baixada Santista. Apresentador, ele também é grande consumidor das notícias de Entretenimento e Cultura em geral.

Artigos relacionados