São Vicente

Área Continental tem programação especial nos 489 anos de São Vicente

Pela primeira vez, comemoração terá início na Subprefeitura

A sexta-feira (22) será um dia muito especial para São Vicente: a Primeira Cidade do Brasil vai apagar 489 velinhas.

As comemorações incluem diversas atividades culturais e recreativas, desenvolvidas pela Secretaria da Cultura (Secult), com o apoio da Prefeitura.

Os festejos começam já nesta segunda-feira (18), às 19 horas, com a estreia do documentário, “Encenação 2021 – O Povo Conta a Sua História”. O local escolhido para o lançamento é o Cine Roxy, no Brisamar Shopping, em sessão exclusiva para convidados. Em seguida, às 19h30 os cinco episódios da websérie estarão disponíveis no Canal da TV Primeira no YouTube https://youtube.com/user/tvprimeira .

Já no aniversário da Cidade, na sexta-feira (22), a Área Continental terá destaque na programação. Pela primeira vez na história, a região formada por dez bairros celebra o aniversário com ações desde cedo. Às 8 horas, o tradicional Hasteamento da Bandeira será em frente à Subprefeitura (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Rio Branco), com a presença das autoridades da Cidade.

Na sequência, a Secult anuncia os vencedores do concurso “Desenhe São Vicente“. Logo após, será realizada a Benção Ecumênica, com a participação de várias lideranças religiosas. Depois dos “Parabéns” à Cidade, tem início o projeto Memória Viva, com o plantio das primeiras mudas de árvores.

Às 10 horas começa a Missa, celebrada na Igreja Matriz (Praça João Pessoa s/n – Centro), seguida da caminhada rumo ao Paço Municipal, onde acontece a consagração da Cidade.

Ao meio-dia, será inaugurada a Miniexposição da TV Primeira, no saguão da Prefeitura, com painéis descritivos contando a trajetória da primeira emissora municipal do Brasil. O público poderá conferir momentos marcantes da TV no País e no mundo.

A partir das 15 horas, o esporte também tem vez nas comemorações. A Secretaria da Esportes (Sespor) preparou demonstrações de caratê; alongamento e taekwondo na Praça dos Ambientalistas (Rio Branco). Às 17 horas, a Praça Tom Jobim e a Praia do Gonzaguinha recebem aulas de capoeira , ginástica funcional e stand-up.

Para encerrar as comemorações, às 19h30 vai ao ar o último capítulo do documentário “Encenação 2021 – O Povo Conta Sua História”.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo