São Vicente

Confusão na eleição: Solange Freitas não é Rosana Valle

Eleitores afirmam votar em Solange Freitas (PSDB) confundindo com a Deputada federal Rosana Valle

Na votação do primeiro turno da cidade de São Vicente um ocorrido marcou a população e o resultado da eleição, visto que eleitores afirmam ter votado na candidata Solange Freitas (PSDB) ao confundi-la com a Deputada federal eleita em 2018, Rosana Valle.

A associação é feita devido a profissão de jornalista exercida pelas duas no Grupo A Tribuna, no mesmo período. Rosana foi contratada pelo veículo em 1993, e conquistou a população da Baixada Santista devido ao programa ‘Rota do Sol’. Em 2018, foi eleita deputada federal, grande parte dos votos ganhos por sua popularidade na região. Já Solange, começou no Grupo em 2005, e apenas neste ano de 2020 também decidiu se dedicar à carreira política.

Sendo ambas conhecidas principalmente por terem ficado juntas no ar todos os dias informando o público por 14 anos, gera esta confusão nos antigos telespectadores e atuais eleitores.

Porém elas diferem em seus partidos, cargos e personalidades. Rosana é afiliada ao Partido Socialista Brasileiro como deputada federal, já Solange é aliada ao Partido da Social Democracia Brasileira como candidata a prefeita.

Veja abaixo um dos casos relatados do voto equivocado na disputa à Prefeitura de São Vicente:

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo