São Vicente

Comércio em São Vicente adota flexibilização e passa a funcionar por mais tempo

Comerciantes comemoram o avanço da cidade para a fase verde do Plano SP

Na última sexta-feira (9), a Baixada Santista passou à fase verde do Plano São Paulo, podendo manter seus estabelecimentos comerciais abertos por mais tempo, o que foi motivo de comemoração para os comerciantes locais. São Vicente já adotou a expansão e possui novos horários de funcionamento.

A atualização das atividades na cidade contam com funcionamento de 12 horas e 60% da capacidade. 

Segundo o presidente da Associação Comercial de São Vicente, o avanço simboliza o início de um novo tempo para o comércio vicentino. “Os empresários da cidade se esforçaram desde o começo, respeitaram as restrições de horários e capacidade. Eles têm adotado as medidas de prevenção, por isso devemos comemorar”, e completa, “com certeza, marca o início de novos tempos”.

Esta fase vai beneficiar não só os empresários, mas toda a população. É o que afirma Washington Romão, comerciante vicentino há mais de 20 anos. “Agora teremos mais tempo para as pessoas irem ao comércio, isso vai diminuir a aglomeração. O horário reduzido produzia filas e o atendimento acabava não sendo adequado e demorava mais por conta da situação”. Ele comemora o avanço, “poderemos atender melhor e dar um suporte maior as pessoas. Nós e nossos clientes ganhamos” diz Româo.

O presidente Antoneli ressalta a necessidade de continuar sendo responsáveis neste período e alerta para o uso de máscaras e a disposição de álcool para os clientes. “A pandemia não acabou, ainda precisamos manter o distanciamento e continuar seguindo as regras para evitar riscos de contágio”, destaca.

Confira os novos horários abaixo:
  • Comércio de rua: das 9h às 19h, de segunda a sábado;
  • Shopping: das 10 às 22h, de segunda a domingo;
  • Camelódromo: das 9h às 19h, de segunda a domingo;
  • Galerias: das 9h às 19h, de segunda a sábado;
  • Bares e restaurantes: 12 horas diárias, com horário máximo até à 1h da manhã, de segunda a domingo;
  • Quiosques da praia: das 12h às 00h, de segunda a domingo.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo