Praia Grande

Praia Grande tem cerca de 800 unidades habitacionais em construção

Secretário de Habitação, Anderson Mendes, realizou vistoria técnica nas obras

Cerca de 800 unidades habitacionais estão em construção atualmente em Praia Grande. Em alguns dos novos conjuntos os serviços já entraram na reta final dos trabalhos. Para traçar um diagnóstico preciso dos trabalhos que estão em andamento e agilizar possíveis processos, o secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes, realizou uma vistoria técnica nas obras na manhã desta segunda-feira (11).

Acompanhado de um grupo de técnicos da Secretaria de Habitação (Sehab), Mendes visitou os conjuntos habitacionais Imperador III (90 novas unidades), Imperador IV (90 unidades), Imperador V (128 unidades) e Imperador VI (128 unidades). Todas essas novas unidades ficam sediados no Bairro Melvi.

“O trabalho de ir a campo será intensificado. Desta forma, temos condições de aprofundar o que existe de necessidade para ser colocado em prática, beneficiando diretamente as pessoas que serão moradores destas unidades habitacionais. Assim, elas terão condições de ter uma maior qualidade de vida”, explicou o secretário de Habitação.

Durante as vistorias, Mendes destacou ainda a qualidade dos imóveis que serão disponibilizados dentro do Programa Habitacional da Cidade. “Essa questão da qualidade está entre as preocupações da Administração da prefeita Raquel Chini. Morar em um lugar adequado e com infraestrutura fortalece a cidadania, traz dignidade para as pessoas e ajuda na formação do cidadão”, comentou Mendes.

Cada unidade dos conjuntos Imperador III, IV, V e VI possuem, em média, 62 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os conjuntos funcionam como condomínios fechados que conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds e projeto paisagístico.

INFRAESTRUTURA

Uma medida de destaque desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais é que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

INVESTIMENTOS

Praia Grande é uma das cidades que mais tem investido na área de Habitação em todo o Estado de São Paulo. O Município já entregou 19 empreendimentos, com cerca de 1.500 unidades habitacionais disponibilizadas. As ações ocorrem através de parceria com o Governo Federal no Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Em regularização fundiária, Praia Grande já beneficiou cerca de 6 mil famílias. E não se trata de somente dar o título de propriedade. A Prefeitura entrega a escritura definitiva às famílias. Isto é possível graças ao desenvolvimento de ações por parte da Secretaria de Habitação (Sehab), que tem agilizado os procedimentos, e da legislação, que por meio da lei 13.465/17, trouxe a possibilidade da legitimação fundiária.

Uma funcionária pública municipal de 42 anos foi encontrada morta dentro da própria residência em Guarujá, na última sexta-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Sandra Bispo Santos foi achado despido e apresentava marcas de sangue. O caso segue sob investigação.

Conforme a polícia apurou a vítima vivia sozinha na casa, localizada no bairro Cidade Atlântica. Os vizinhos suspeitaram que algo pudesse ter acontecido porque não a viram mais, e sentiram um cheiro forte vindo do imóvel e por isso chamaram a polícia

Policiais militares foram acionados e compareceram ao endereço indicado, onde a vítima foi encontrada sem vida por volta das 22h.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da funcionária pública foi encontrado em um quarto, no pavimento superior da casa. A mulher estava sem roupas, e havia manchas de sangue já coagulado. Ela também apresentava sangramento no nariz e nas partes íntimas.

O corpo já estava em início de decomposição, conforme registrado no boletim. A polícia afirma que não havia sinais de luta física, e exames periciais foram solicitados aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).

A ocorrência foi registrada como morte suspeita (encontro de cadáver ou parte relevante deste) pela Delegacia Sede de Guarujá. Foram apreendidos dois aparelhos celulares no local, e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo