Peruíbe

Tempestade provoca crateras, fecha estrada e deixa desabrigados em Peruíbe

Segundo a Defesa Civil, 14 pessoas ficaram desabrigadas. Estrada do Guaraú foi interditada devido a um deslizamento de terra.

A cidade de Peruíbe foi atingida por uma forte chuva que abriu crateras na avenida principal da cidade, além de deixar ruas e casas alagadas durante a madrugada desta terça-feira (19). De acordo com a Defesa Civil da cidade a Estrada Guaraú foi interditada devido a um deslizamento de terra. Segundo informações ao todo 14 pessoas ficaram desabrigadas na cidade.

Diversas ruas ficaram completamente alagadas, além de carros submersos. Grande quantidade de água invadiu diversas residências e deixou pessoas desabrigadas, sendo oito adultos e seis crianças. Os moradores foram levados para o abrigo social da cidade.

Conforme a Defesa Civil nas últimas 72h foi registrado o acumulado de 173 miliímetros de chuva no Centro da cidade, 267,27 milímetros no Guaraú, 21,63 milímetros no Jardim Veneza e 218,07 milímetros no Parque Trevo.

Ainda segundo a Defesa Civil da cidade os bairros mais atingidos foram Ribamar, Jardim das Flores, Guaraú, Bairro dos Prados e Centro. Três trechos do solo da Avenida Mario Covas cederam, devido a enchente. A maior erosão, segundo a prefeitura, ocorreu no trecho correspondente ao bairro Nova Peruíbe.

ESTRADA DO GUARAÚ

A Prefeitura de Peruíbe avisou através do Instagram que a Estrada do Guaraú foi interditada temporariamente por conta das fortes chuvas. “Assim que o volume da chuva diminuir e a Defesa Civil considerar seguro o trânsito naquela via, o local será reaberto”, dizia a postagem.

A mesma foi fechada, na noite de segunda-feira, por risco de deslizamento. No início desta terça-feira, equipes da Defesa Civil registraram deslizamento de terra em um dos trechos da via.

Na manhã desta terça-feira (19) foram, ao menos, cinco pontos de deslizamento na serra.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Cubatão, Praia Grande e Santos seguiram para a cidade para prestar apoio às equipes da Defesa Civil. Ao todo, foram encaminhadas nove viaturas e 29 bombeiros para a cidade.

PREFEITO

Por rede social o Prefeito reeleito de Peruíbe Luiz Mauricio postou

“Estou desde as 22:30h acompanhando do COP   os danos trazidos pela forte chuva em nossa cidade. Centenas de chamados por resgate, Estrada do Guaraú fechada, equipes na rua trabalhando e todo nosso protocolo de emergência montado para atender eventuais desabrigados.

A chuva atingiu 210mm em 3h, totalmente fora da normalidade. Vamos superar mais esse momento. Nossas equipes continuarão de prontidão para atender os chamados. ”

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo