Guarujá

Novas obras da Sabesp interditam túnel da Vila Zilda a partir desta quinta-feira (28)

Fechamento ocorrerá sempre das 20 horas até às 5 horas do dia seguinte, para evitar transtornos no trânsito do Município. Obras devem ser concluídas dentro de 60 dias

Para prevenir um novo rompimento na tubulação, a Sabesp, supervisionada pela Prefeitura de Guarujá, inicia mais uma etapa dos trabalhos de recuperação de uma das duas linhas de recalque dos efluentes do emissário terrestre que passa dentro do Túnel Juscelino Kubitschek, o Túnel da Vila Zilda. O local será interditado a partir desta quinta-feira (28), sempre das 20 horas até as 5 horas do dia seguinte, durante os próximos 60 dias.

A ação preventiva é complementar aos serviços que foram realizados na última semana, quando um vazamento na tubulação foi contido. Solucionado o incidente, as equipes técnicas decidiram prosseguir com a programação dos trabalhos, uma vez que foi identificada a corrosão na parede do tubo.

As obras percorrerão um trecho de 525 metros de comprimento e 900 milímetros de diâmetro. Para execução da recuperação foi contratada uma empresa que trabalha com avançada tecnologia alemã e método não destrutivo, para que não seja necessária abertura de vala.

O reparo da tubulação utiliza uma manta de material sintético, embebida em resina que, depois de curada, forma por dentro do tubo antigo um novo tubo, mais resistente e com estrutura totalmente renovada.

Entre as diferentes etapas de serviços que estão sendo programados, haverá filmagem e limpeza subterrânea, aplicação e acabamento da manta, além de inspeção final para posterior fechamento dos pontos de acesso e recomposição do pavimento local.

Para reduzir os impactos no trânsito, os operários atuarão no período noturno, paralisando as atividades ao longo do dia. Faixas e placas serão instaladas em pontos estratégicos da Cidade para advertir os condutores sobre a interdição.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo