ELEIÇÕES 2020Guarujá

Válter Suman amplia vantagem a concorrentes, em Guarujá

Em outubro pesquisa mostra Suman líder com 57%, 10 pontos a mais em relação a setembro

Atual prefeito do Guarujá, Válter Suman (PSB), avança em pesquisas que indicam reeleição no primeiro turno. Números apurados pelo Instituo de Pesquisas A Tribuna (IPAT), a menos de um mês da eleição em 15 de novembro, projetam o gestor do Paço Municipal com 57,7% da preferência dos eleitores da cidade. Suman já  era líder com 47%, em setembro. Ou seja, 10 pontos percentuais conquistados.

Os candidatos do bloco abaixo estão tecnicamente empatados: Miguel Calmon (PRTB) ocupa o segundo lugar com 2,2%, Dedé do Adélia (DEM) e Magaiver (Pode) marcam 2% cada; em seguida André Guerato (PSDB), Sergio Zagarino (DC), Luciana Salituri (Patri), Professor Valter Batista (PSOL) e Rodrigo Barboza (Republicanos)  contam 0,5% cada um, e por fim Giovani (Rede) com 0,2%.  Ainda não sabem em que votar somam 19,6%. Nulos e brancos pontuam 10,4% e 3,4% optaram por “nenhum deles”.

Foram entrevistados 600 eleitores, de maneira estimulada (quando é mostrado os nomes dos postulantes), a margem de erro definida em 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, registro na Justiça Eleitoral está sob o número de identificação SP-06140/2020.

Na pesquisa espontânea (quando o eleitor pode citar qualquer nome), o atual prefeito manteve liderança com sobras, aparecendo com 37,1%, Dedé do Adélia surge com 1,3% mesma porcentagem do Magaiver. Os demais candidatos não chegaram a 1%.

Segundo turno

Em uma simulação do improvável segundo turno entre Válter Suman e Miguel Calmon, o gestor atual ainda venceria com 63,9%, contra 5,3% do adversário. A  resposta “não sei” foi escolhida por 15,6%, brancos e nulos somaram 14,1% e 1% não respondeu.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo