EducaçãoGuarujáItanhaémSantos

SEMANA DAS CRIANÇAS: escolas surpreendem alunos esse ano

Escolas do litoral inovam com programação especial

Está próximo o dia mais esperado pela maioria dos pequenos: o Dia das Crianças. E com ele, as escolas que estão ainda sem aula presencial precisam se reinventar. O que normalmente era uma semana toda voltada a brincadeiras, atividades, apresentações presenciais com os pais também reunidos, agora foi transformado em um computador, crianças em sala de videoconferência, e muitas saudades dos amigos.

Foi pensando nisso, que muitas escolas da região tiveram ideias diferentes para compensar a falta que a presença faz. Visto que o processo de socialização também é parte fundamental do papel das escolas, deixar de comemorar não poderia ser uma opção. É o que o Colégio Tradição pensou ao começar a elaborar uma semana diferente e memorável na vida escolar de todos.

A instituição, que fica na cidade de Santos, e com mais de 30 anos de história, preparou uma semana de comemoração especial com lives em sua rede social, contando com um show de mágica, contadores de histórias cantadas, atividades de culinária, além do show de talentos onde os alunos puderam cantar, dançar, tocar instrumentos, criar poesia e tudo o que a imaginação permitisse.

 

Outra atração que chamou a atenção de todo o bairro da Aparecida onde a escola está estabelecida, e dos seguidores do colégio nas redes sociais, foi um drive-thru onde os alunos foram convidados a retirar lembrancinhas na porta da escola, e acabaram recebendo homenagens lindas das professoras, que também foram surpreendidas por homenagens dos próprios alunos, como mostra o vídeo abaixo.

 

Alessandra Valente, diretora do colégio, relatou: “A Semana da Criança nos trouxe a possibilidade de estar mais próximos de nossos alunos e comemorar com alegria essa data tão especial. Foram dias de muita diversão. As professoras da Educação Infantil prepararam um teatro on-line, que foi um sucesso! Participaram dos eventos as turmas do Maternal ao 5º ano. As lives tiveram ainda a interação das famílias, que se divertiram bastante.”

Assim como o Colégio Tradição, escolas por todo o litoral passaram pelo mesmo processo de se reinventar. O Colégio Supremus (Itanhaém) e o Colégio Alfa (Guarujá) são outros exemplos, que também utilizaram do drive-thru como uma maneira de matar a saudade de todos. Nesse ano tão turbulento, momentos como estes, com certeza, não sairão da memória dos alunos por muito tempo. A educação adiciona valores para uma vida inteira.

 

 

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo