GuarujáSantos

Unidades do INSS em Santos, Guarujá e Registro reabrem nesta quinta-feira

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reverteu a decisão judicial que havia suspendido a reabertura gradual de suas unidades no Estado. Com isso, o órgão retoma parcialmente o atendimento presencial em 122 agências, entre elas a de Santos e Guarujá, no litoral paulista, e de Registro, no interior de São Paulo.

Para evitar aglomeração, as agências manterão regime de atendimento diferenciado, atendendo apenas com agendamento prévio e em horário reduzido, das 7h às 13h. Serão priorizados os atendimentos de avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Os agendamentos podem ser feitos pelo Portal Meu INSS (site e aplicativo) ou pelo telefone 135.

Na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, serão reabertas as agências de Santos (Avenida Epitácio Pessoa, 437), de Guarujá (Avenida Adhemar de Barros, 2.310) e de Registro (Avenida Wild José de Souza, 215).

Orientações

 

O INSS recomenda que a população compareça à agência sem acompanhante ou crianças, pois deverá ser respeitado um limite de pessoas na área do atendimento. Caso necessite de acompanhante ou não tenha com quem deixar a criança, será liberada a entrada. O uso da máscara de proteção é obrigatório.

Caso o cidadão tenha um agendamento, mas apresente algum sintoma da Covid-19, a orientação é não comparecer à agência do INSS e procurar atendimento médico. Será necessário proceder com o reagendamento para o serviço após o período de repouso ou isolamento recomendado pelo serviço médico.

Fonte
G1
Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo