Guarujá

Exclusivo: Cabo Joel Júnior explica o porquê se emocionou após salvamento de criança

O bombeiro Joel explica também como descobriu que tinha viralizado e como evitar afogamentos

O cabo Joel Júnior Silva Lemos se emocionou ao salvar uma criança de apenas quatro anos que se afogava na  praia dos Astúrias, no Guarujá, no último fim de semana. Além do menino de quatro anos, estavam se afogando uma menina de 10 anos, um adolescente de 13, e uma jovem de 18. Todos eram da mesma família e turistas, vindos de Jundiaí.

 Joel Júnior nos informou como aconteceu ”Estávamos fazendo a manutenção na nossa moto aquática e tinha um salva-vidas na faixa de areia. Ao mesmo tempo todos vimos que eles estavam se afogando, mas não percebemos que eram crianças”.

Ele continuou relatando ao ISN que os pais não tinham ciência do desaparecimento das crianças. ”Quando nós percebemos que era uma criança muito pequena de aproximadamente 4 anos, todos o envolvidos tiveram o mesmo pensamento. Poxa, o que uma criança de quatro esta fazendo aqui no fundo sozinha? Então nós estávamos com uma carga de adrenalina muito alta, e veio também um pouco de indignação porque não sabíamos onde estava os pais e também na hora é automático, na hora qualquer pessoa, qualquer pai, qualquer mãe vai se importar com seu filho”

Ele dá um explicação de como podemos evitar o afogamento ”Crianças em especial, nós temos uma máxima, os pais não vieram curtir a praia, os pais vieram cuidar de suas crianças , é cem por cento de atenção e distância de um braço, no geral , temos outra máxima, que o ideal é água na cintura para a segurança…”

Ele informa como também descobriu que tinha viralizado e se tornado um herói ” Eu não sou muito de postar coisas na minha rede social, mas resolvi colocar um desabafo e isso repercutiu muito rápido, foi um familiar meu que me avisou que tava viralizando, pessoas estavam curtindo e se emocionando junto comigo com a ocorrência, então foi surpresa pra mim…”

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo