Guarujá

‘Mestre do Sabor’ declara amor a Guarujá: “não saio daqui de jeito nenhum”

Morador do Tombo, o campeão do programa da Rede Globo esteve no Paço Municipal ontem (30) e falou sobre sua relação com Guarujá

Na manhã de ontem (30), o Chef Dário Costa, campeão da segunda temporada do Programa ‘Mestre do Sabor’, da Rede Globo, foi recebido no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, sede do Poder Executivo de Guarujá.

O Chef, de 32 anos, é morador do Tombo e falou sobre a sua relação de amor com a Cidade. “Minha mãe é guarujaense e não saio daqui de jeito nenhum; da minha casa, consigo ver o Morro da Caixa D’água”, disse ele, se referindo ao morro onde está o Mirante das Galhetas.

Na ocasião, o secretario de Meio Ambiente expôs a possibilidade de unir o conhecimento gastronômico de Dário Costa a projetos desenvolvidos pela Pasta, como o Alimentação Saudável – Na praia também pode!’, realizado em parceria com a Universidade Católica de Santos (UniSantos).

Durante a conversa, Chef Dário ressaltou a importância de valorizar o comércio local de frutos do mar. “O produto que está à venda no Caminhão do Peixe é o mesmo que eu costumo utilizar no meu restaurante”, revelou.

E comprovando o apoio a essa causa, Dário lembrou que fez questão de usar ingredientes da culinária caiçara durante sua trajetória no ‘Mestre do Sabor’. Para ele, a maior dificuldade no programa foi administrar o tempo e as surpresas, incluindo a pandemia da Covid-19, que teve início durante as gravações.

Em relação à vida pessoal, ele conta que gosta de surfar na Praia do Tombo para relaxar a mente. Já o seu livro preferido é ‘Nevando em Bali’, da escritora australiana Kathryn Bonella e, segundo o Chef, a palavra que o define é ‘trabalho’.

Para cima