Guarujá

Última audiência pública para debater o orçamento de 2021 será nesta sexta (31)

Plenária presencial acontece na Igreja Vida e Paz, no bairro Morrinhos 1; formulário para as sugestões esta disponível no site da Prefeitura. Munícipes devem acessar o www.guaruja.sp.gov.br e descrever a sugestão para seu bairro

A Prefeitura de Guarujá realiza nesta sexta-feira (31), em Morrinhos 1, a última audiência pública (de um total de quatro), para debater o Orçamento 2021- Lei Orçamentária Anual (LOA). Plenária presencial acontece na Igreja Vida Nova (Rua Lindolfo Pimenta, 32), no período das 19 horas às 20h30

As audiências acontecem em parceria com as igrejas, que disponibilizam espaço para a realização das plenárias, oportunidade em que a Prefeitura apresenta todos os programas do Município, além de ouvir as prioridades dos moradores, que são orientados a apresentar as propostas para o Orçamento 2021, na forma on-line, a fim de centralizar as sugestões da população numa única plataforma.

Até sexta-feira (31), o formulário para as sugestões estará disponível no site da Prefeitura. Para participar on-line, os munícipes devem acessar o www.guaruja.sp.gov.br e preencher dados pessoais, escolher uma área de interesse e descrever a sugestão para seu bairro. Acessando o site mais de uma vez, é possível opinar em quantas áreas desejar.

Para garantir a segurança dos munícipes nas audiências presenciais, em função da pandemia da Covid-19, as igrejas estão seguindo os protocolos de higiene e limpeza, disponibilizando álcool em gel e mantendo o distanciamento entre as cadeiras, a fim de evitar aglomerações e o contágio com o vírus. O uso de máscaras é obrigatório em ambientes compartilhados.

Já foram realizadas audiências públicas presenciais nos bairros Pae Cará (Vicente de Carvalho), Mar Casado (Pernambuco) e Santo Antônio.

A LOA define o montante do Orçamento que será aplicado em obras, despesas e serviços, com a estimativa de arrecadação do Município no ano seguinte e o quanto será destinado a cada setor ou projeto.

As sugestões da população serão analisadas pela Prefeitura. O projeto da LOA deve ser enviado ao Legislativo Municipal até 30 de setembro, para avaliação e votação dos vereadores.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo