Guarujá

Caec Márcia Regina doa 300 máscaras ao Albergue e Canil Municipal na sexta (5)

Feitas de TNT, as proteções foram confeccionadas pela equipe do Centro de Atividades e Comunitárias, que fica no Jardim Boa Esperança

Para auxiliar no combate à Covid-19, o Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Professora Márcia Regina dos Santos (Jardim Boa Esperança) confeccionou 300 máscaras de TNT para doação. As proteções serão entregues na sexta-feira (5), às 10 horas, aos funcionários do Canil Municipal (R. Maria Lídia Rêgo de Lima, 301- Jardim Conceiçãozinha) e também aos da Unidade de Acolhimento José Calherani (Rua Manoel Otero Rodrigues, 853 – Jardim Boa Esperança), às 14 horas.

A diretora do Caec, responsável pela iniciativa, comenta que doar é um ato de amor e que se cada um fizer um pouco, já é uma grande colaboração. “A equipe da unidade nos ajudou a comprar o material e a minha mãe costurou as máscaras”.

Ela comenta ainda que, diante da pandemia, a solidariedade é um dever como cidadã. “Decidimos fazer essa ação pensando no próximo, principalmente no Albergue, onde vivem alguns moradores de rua”, finaliza.

A máscara é de uso individual, não podendo ser compartilhada. A peça deve ser higienizada, de preferência com água sanitária, após o uso, permanecendo de molho por 30 minutos. Ela poderá ser utilizada até ficar úmida, momento em que se recomenda a troca.

Além dessa ação, duas professoras de Educação Física do Caec também confeccionaram 200 máscaras de acetato, no início da pandemia, aos funcionários da saúde que estão na linha de frente de combate à doença. As proteções foram entregues na Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel).

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo