Guarujá

Guarujá confirma morte e outros 18 casos do novo coronavírus

Guarujá confirma morte e outros 18 casos do novo coronavírus
Sábado (9) – atualizado às 17 horas

A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) confirmou neste sábado (9) um óbito causado pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 47 anos, do Pae Cará, falecida no dia 29 de abril, no Hospital Santo Amaro. Ela tinha diabetes e problema cardiovascular crônico. Com isso, chega a 24 as vítimas fatais da covid-19 na Cidade.

Nas últimas 24 horas, 18 casos da doença foram confirmados, totalizando 322 desde seu primeiro registro no Município, em 23 de março. Neste mesmo período, outros 10 exames negativos foram comunicados pela Vigilância Epidemiológica. Com isso, os descartados chegam agora a 489.

A Cidade também registra 40 pessoas recuperadas. Dos positivados, sete estão internados, três deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 251 realizam isolamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar imediatamente qualquer mudança repentina em seus estados de saúde.

Suspeitos

O Município aguarda o resultado dos exames laboratoriais de 284 casos suspeitos, onde 43 deles seguem internados, sendo 17 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros sete munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam de 30 a 79 anos, e que, em sua maioria, possuíam doenças associadas.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo