Cubatão

Lanchonete pega fogo por curto-circuito em Cubatão

Um incêndio destruiu completamente uma banca que funcionava como lanchonete em Cubatão (SP), na noite desta quarta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é que as chamas tenham sido causadas por um curto-circuito na fiação elétrica do local.

Jéssica Priscila Rodrigues Pereira, de 29 anos, é filha da proprietária da lanchonete Caíque Lanches. Ela afirmou que, por volta das 19h30, recebeu dezenas ligações de pessoas avisando que o estabelecimento, que fica na rua Rivaldo Alves Feitosa, no bairro Jardim Casqueiro, estava pegando fogo.

“Quando chegamos, tentamos chutar a porta para entrar, mas estava tudo muito quente, não tinha como abrir”, relata Jéssica Priscila. “Tentamos desesperadamente apagar com mangueiras dos vizinhos, mas não chegava até lá.”

O Corpo de Bombeiros chegou pouco depois dela ao local e conteve as chamas em poucos minutos. Apesar dos esforços, o local foi completamente destruído. “Perdemos tudo. Minha mãe está no local há nove anos, passou mal vendo aquilo. Com a pandemia, estávamos só entregando marmita pela região para nos sustentar”, desabafa.

Devido às chamas, a comerciante perdeu alimentos, bebidas e eletrodomésticos. “Lá dentro tinham dois freezers, gás, fogão industrial, forno e geladeira.” Agora, a família está pedindo doações a amigos e conhecidos para tentar reaver o prejuízo retomando as atividades. “Qualquer coisa já ajuda”, afirma a Jéssica, que abriu uma vaquinha online para tentar arrecadar as doações.

Fonte: G1
Continue lendo

Artigos relacionados