Cidades

INCERTEZA: Mesmo com esmagadora vantagem ao atual Prefeito, eleições não acabam no 1º turno em Guarujá

Corrida eleitoral no Guarujá indica segundo turno entre Suman e Calmon

O primeiro levantamento do Instituto de Pesquisa A Tribuna (IPAT), aponta para um possível segundo turno entre os candidatos Válter Suman (PSB) e Miguel Calmon (PRTB). A pesquisa divulgada nesta sexta-feira(18), coloca o atual prefeito de Guarujá com 47% das intenções de voto, a menos de 3 pontos para fechar as eleições no 1º turno, já Miguel Calmon com 2,9% pode ir ao 2º turno tendo 15 vezes menos voto que o gestor atual. Se este cenário permanecer durante as próximas semanas, Guarujá terá 2º turno.

Ainda de acordo com o IPAT, 75,1% do eleitores entrevistados afirmaram que com certeza irão votar nas eleições deste ano 18,5% disseram não saber se irão votar e 6,4% responderam que não irão votar.

A pesquisa realizada no dia 14 de setembro, com 53% do público feminino e 47% masculino, do total de 600 pessoas que votam na cidade. O estudo possui margem de erro de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob o número SP-07266/2020.

Miguel Calmon aparece em segundo lugar da pesquisa estimulada, quando os entrevistadores apresentam os nomes dos candidatos aos eleitores. A terceira opção de voto dos eleitores era Gilberto Benzi, com 2,7% de intenção dos votos, porém, Benzi retirou sua candidatura a prefeito. Unificou suas forças como vice-prefeito, completando a chapa de Calmon.

62,5% dos participantes vivem no município de Guarujá e 37,5% moram em Vicente de Carvalho. A pesquisa pôde afirmar que o número de eleitores que pretendem votar em Suman é maior no distrito de Vicente de Carvalho, onde o candidato computou 50,7% das intenções, já no Guarujá o percentual é de 44,7%.

Os eleitores ainda puderam avaliar a gestão atual da cidade. E 23,2% julgaram como ótima, 34,6% como boa, As avalições ruins e péssimas correspondem a 4,3% e 5,4%, respectivamente. Por fim, 4,7% nao souberam opinar.

Pesquisa de intenção de voto estimulada, completa:

Válter Suman: 47%

Miguel Calmon: 2,9%

Gilberto Benzi: 2,7%

Magaiver: 2,2%

Dedé do Adélia: 1,9%

Luciana Salituri: 1,7%

Rodrigo Barboza: 0,8%

Válter Batista: 0,7%

Giovani Vassopoli: 0,5%

Sérgio Zagarino: 0,5%

André Guerato: 0,2%

Não sabe ainda: 18,1%

Nenhum deles: 15%

Voto em branco ou nulo: 5,9%

 

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo