Praia Grande

Praia Grande inaugura abrigo para acolher moradores em situação de rua em noites de frio intenso

Novo abrigo foi montado no Ginásio Mirins III, no bairro Canto do Forte. Ele deve funcionar até a noite de domingo (1).

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, inaugurou nesta quinta-feira (29) um abrigo provisório com objetivo de acolher moradores em situação de rua e seus pets durante a noite. A ação é realizada em parceria com igrejas e grupos de voluntários da cidade. O novo abrigo foi montado no Ginásio Mirins III, no bairro Canto do Forte.

Equipes da prefeitura percorrem a cidade de ônibus e convidam as pessoas em situação de rua para passar a noite no abrigo. Entretanto, quem chegar ao abrigo por conta própria também será acolhido. Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro e o único fator limitante é a capacidade do local, que suporta 60 pessoas, mas pode ser ampliado para atender até 80.

Dentro da instalação, as pessoas acolhidas têm a possibilidade de cuidar da higiene pessoal, se alimentar, receber roupas e mudar o visual recebendo um corte de cabelo. Os pets também recebem cuidados como ração, água, roupas, cobertores e coleiras.

O abrigo noturno provisório deve funcionar até a noite de domingo (1). Durante esse período, os pertences dos moradores em situação de rua podem ficar guardados no abrigo no período da manhã e da tarde. Quando o local encerrar as atividades, os moradores em situação de rua podem procurar o Abrigo Solidário Eliane Malzoni, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.657, funciona de segunda a sexta-feira e possui 72 vagas.

Cachorro no abrigo provisório de Praia Grande — Foto: Prefeitura de Praia Grande

Continue lendo

Artigos relacionados