Baixada SantistaBertiogaCubatãoGuarujáPeruíbeSantosSão Vicente

Além do Covid-19, Cidades do Litoral vacinam contra Influenza

A Campanha de Vacinação contra a Gripe teve inicio em todo o Litoral Paulista. A preocupação é grande por parte das autoridades, já que o todos aqueles que podem se imunizar devem ir aos postos de vacinação no momento ideal.

Em Itanhaém, a campanha acontece em todas as Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta, das 9h às 12h, para evitar aglomerações entre os vacinados e as pessoas do atendimento normal da unidade. Em Guarujá, basta se dirigir a um dos 20 postos de saúde da Cidade, entre Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação de um documento original com foto. Já a Prefeitura de Praia Grande, não respondeu a nossa reportagem.

A meta de acordo com o Ministério da Saúde é imunizar 80 milhões de brasileiros de diferentes grupos prioritários gratuitamente, via SUS. O Mundo vive momentos de tensão com a Covid-19, portanto se proteger nunca foi tão importante.

Como já dito pelas autoridades, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 continua. Se você faz parte de algum grupo prioritário que já pode se vacinar, basta ir a um dos pontos de imunização em seu município.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo