Guarujá

Guarujá monta sistema de drive-thru para vacinação de idosos

Atendimento será centralizado na Usafa Jardim dos Pássaros e funcionará das 9 às 15 horas; quem chegar a pé será acolhido e imunizado dentro da unidade

Guarujá terá um sistema de drive-thru para a vacinação de idosos contra a covid-19. A imunização das pessoas que têm 90 anos ou mais começa nesta segunda-feira (8). O atendimento será centralizado na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros e funcionará das 9 às 15 horas. Os idosos que chegarem a pé serão acolhidos e vacinados dentro da unidade.

O serviço funcionará em frente à unidade, com a instalação de uma tenda para imunização. Haverá profissionais realizando a triagem ainda na fila de veículos, liberando o ingresso dele para frente da estrutura, onde enfermeiros estarão prontos para vacinar o idoso no próprio automóvel. A dose será preparada exclusivamente para a pessoa dentro da faixa etária.

Para que o idoso garanta a imunização estar munido de um documento com foto e comprovante de residência. Não é necessário qualquer cadastro prévio para ser vacinado. Há a expectativa de atender cerca de 500 idosos nessa faixa etária. A partir do dia 15, será a vez de quem tem entre 85 e 89 anos, que representa um público de aproximadamente 800 pessoas.

Acolhimento para quem chega a pé

A Usafa estará preparada para acolher e dar prioridade para aqueles idosos que tiverem condições de chegar a pé. Serão destinadas duas mesas para fazer a triagem da documentação deles e já direcioná-los para a sala de vacinas. 

A imunização fora do drive-thru ocorre no horário normal de funcionamento da unidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

Idosos acamados

Começa também nesta segunda-feira (8) a vacinação dos idosos acamados. A ordem de imunização será a mesma feita presencialmente. Primeiro os que têm mais de 90 anos, e na sequência os que possuem entre 85 e 89 anos. Aqueles idosos que não forem inscritos em nenhum serviço de assistência domiciliar do Município devem ser cadastrados para receberem a vacina em casa. 

O pedido pode ser realizado por um membro da família ou cuidador responsável na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Usafa mais próxima da residência do idoso e também no Siad. Devem ser apresentados, além de um documento comprobatório da condição do acamado, um comprovante de residência e documento com foto dele. As inscrições tiveram início em 20 de janeiro e seguem até 19 de fevereiro.

Continue lendo

Artigos relacionados


 
Botão Voltar ao topo